sexta-feira, 26 de agosto de 2011

1

Pediatras, Hospitais, Atendimento

Antes da consulta nós sempre idealisamos um médico dos sonhos, mais nem sempre é assim, conversando com outras mães descobri que a profissão de Médico Pediatra esta em decadência total.

1 - Como você escolheu o Pediatra do seu filho?

Edna: Eu queria ficar com a Pediatra que fez o Parto mais ela só aceitava determinados planos (os mais caros) então entrei em contato com uma clinica super recomendada de perto da minha casa e fui conhecer e gostei bastante.
Ana: Não escolhi até hoje porque falharam em pontos básicos. Peço sugestão para todos que conhecem e o que escuto são muitos pais desanimados com pediatras.
Carol: Fiquei com a mesma pediatra que nos atendeu na maternidade, ela sempre tratou a Clarice super bem, e ela é uma pessoa que não fica criando caso com qualquer coisinha, sempre esperou as coisas caminharem sozinha, por isso adoro ela.
Bruna: O atual é o pediatra da metade das crianças da minha família

2 - Achou alguma dificuldade pra encontrar um bom profissional?

Edna: Muito, já fui em uns 4 médicos e continuo com o mesmo, teve um que parecia ate que tinha medo de pegar o Pedro.
Ana: Até hoje tenho dificuldade. Como as sugestões dos conhecidos não tem dado certo, acho que vou começar a seguir a lista do Guia dos meus convênios rs
Carol: Eu sempre tive muito medo, pesquisava e conversava muito com quem já era mãe, mas tive a sorte de ficar com a primeira.
Bruna: Não. Eu pedi muita recomendação de papais e mamães mais experientes, tanto com o primeiro pediatra dele em Itu, quanto com o atual.

3 - Já trocou de médico? se sim porque e se não, o que te faria trocar?

Edna: Continuo com o mesmo Pediatra desde que o Pedro nasceu, pensei em trocar pois devido a mudanças no palno de saúde ele não aceita mais o do Pedro e estou pagando as consultas a parte, mais ate hoje não gostei de nenhum outro que fui e o Dr Antonio sempre me atende muito bem, todas as vezes que precisei ele sempre me atendeu e tirou todas as minhas dúvida, só acho difícil marcar consulta ele tem a agenda super cheia.
Ana: Conheci 4 por estes motivos: não tiraram medidas da cabeça, atendimento rápido, sem simpatia, sem oportunidade para fazer perguntas, encaminhamento indevido, diagnóstico clínico errado e porque não agradou nem eu e nem o marido.
Carol: Não, mas o que me faria trocar com certeza seria não atender as ligações, uma consulta muito rapida, e sempre inventar doença.
Bruna: Troquei mas só por que troquei de cidade. Me faria trocar um médico que não atendesse minhas ligações no celular, eu sempre faço uma ligação teste para ver se sou atendida.

4 - Em relação ao hospitais infantis da sua Cidade, como é o atendimento?

Edna: Graças a Deus só usei esse serviço uma vez e fomos muito bem tratado nota mil.
Ana: Não conheço.
Carol: a Unimed acabou de criar um centro pediatrico, que já conhecemos e adoramos, foi o único que fomos até agora.
Bruna: Acabei de mudar para SP, mas amo o Santa catarina que é perfeito na minha opinião. Os de Itu eram péssimos, tive um problema mais terrivel que o outro por lá, a ponto de eu ter viajado 100 km para ter o Pedro em SP por que nem mesmo uti neonatal tem.

5 - Se no hospital receitassem alguma medicação pro seu filho, você aceitaria na boa?

Edna: Devido a grande repercurção aqui na minha cidade de hospitais aplicando medicamentos vencidos eu perguntaria a necessidade do medicamento e pediria pra ver a validade e a embalagem se não permitissem eu não aceitaria, pediria uma receita pra comprar o remédio em outro lugar, com a saúde do meu filho eu não vacilo.
Ana: Seguiria as dicas da Edna, mas acredito que na minha cidade isso seria um "desacato" para médicos e enfermeiros. Depende muito da situação e urgência.
Carol: Aceitaria como já aceitei, como não sou de ir para hospital por qualquer coisa, então quando vou é pra algo bem sério que não posso simplesmente dizer não.
Bruna: Se eu não sentisse segurança não, aliás isso já aconteceu, um médico receitou uma injeção de antibiótico sem ter feito nenhum exame e eu saí fugida do hospital. Após todos os exames em outro hospital constatamos que realmente não seria necessário que ele tomasse antibiótico!

6 - Como você analisa o atendimento que seu filho recebeu ate o momento?

Edna: O Pedro foi muito bem tratado por quase todos os proficionais de saúde que o atenderam desde o seu nascimento, só tenho queixa de uma enfermeira que aplicou a vacina dos três meses, a monstar furou ele três vezes sem necessidade, super mal educada, quase mandei ela enfiar a agulha.
Ana: Algumas vezes básico, outras, nem alcançou esse nível. Lamentável minha história com pediatras.
Carol: Até o momento ela foi muito bem tratada, agradeço muito por isso, a gente até pode ser destradas, mas que nossos filhos tenham o melhor né!
Bruna: Dos nossos dois pediatras que tivemos, excelente! Dos hospitais tenho dois extremos de opinião: Unimed Itu é péssimo, Santa Catarina em SP é perfeito!


Um comentário:

  1. Que legal esse blog de 4 mães!!! Adorei!!!! Um pouquinho de cada uma e um monte de todas!!! Vou conhecer mais...estou aqui passeando pelo blog... Beijinhosssss

    ResponderExcluir